Feijão com Arroz

Serviços de design na medida

Menu

Qual a hora certa de criar um site?

Internet Leia em 3 minutos

A internet mudou de forma drástica a maneira como clientes e empresas se relacionam. Pesquisas por produtos que antes partiam de indicações de amigos e conhecidos, hoje começam quase sempre com uma busca na internet.

Isso significa que as ações de marketing e de comunicação também mudaram, e a presença online se torna cada vez mais importante para o sucesso de praticamente qualquer negócio.

No entanto, quando muitos empreendedores pensam no assunto, uma das principais dúvidas é essa: em que momento preciso criar um site? É possível estar presente na web sem um? São essas as perguntas que vamos responder com este post.

Por que criar um site?

Em um mundo cada vez mais conectado, ter um site da empresa significa estar presente na internet em um terreno que pode ser considerado de exclusividade sua. Ou seja, é o único lugar onde você vai realmente poder fazer o que quiser no que diz respeito à sua estratégia de marketing.

Um site é o investimento que vai garantir que sua empresa tenha uma presença digital sólida. Ele funciona como um cartão de visita que apresenta a sua empresa, além de ser um quartel-general de to`da a sua iniciativa de marketing digital, direcionando tráfego de outros canais para lá.

Como saber a hora de criar um site?

Ter um site é importantíssimo para sua empresa, mas todos nós sabemos que, para alguns tipos de negócio, ele não é fundamental logo no começo das operações. Para facilitar sua vida, separamos aqui 3 motivos para te ajudar a escolher a hora certa de criar um site.

O mercado local já não é suficiente

Muitas empresas começam atendendo o entorno da sua localização e, possivelmente, vão expandindo até onde conseguem atuar sem usar a mídia digital. Acontece que, em alguns casos, chega um momento em que este mercado já não é suficiente e os empreendedores resolvem que querem atingir outros lugares. Nessa hora, um site é fundamental para potencializar o alcance.

A empresa está crescendo

Ter como objetivo atingir mercados mais distantes significa uma busca pelo crescimento do negócio e este é um dos outros motivos que levam uma empresa a criar um site. Uma empresa que cresce, impacta novos mercados, oferece serviços diferenciados e propõe inovação. Com um site, isso tudo faz muito mais sentido.

Maior concorrência de mercado

Concorrência maior significa uma briga muito maior para conseguir impactar e adquirir clientes. No dia em que as estratégias de marketing tradicional e as mídias convencionais de divulgação começam a esfriar, chega a hora de criar um site para alavancar ainda mais essas ações.

Quais as boas práticas para a criação de um site?

Apesar de parecer relativamente simples, criar um site é uma atividade que demanda alguns cuidados por parte da empresa. Veja só:

Invista em profissionais

Criar um site pode parecer um trabalho para qualquer um que entenda minimamente da internet, no entanto, para ser eficiente e ter uma performance que faça diferença, é fundamental contratar profissionais especializados.

Mantenha atualizado

Ter uma presença digital sólida ser encontrado na internet e, com isso, conseguir conquistar novos clientes. Para atingir esse objetivo, é fundamental que seu site seja mantido com conteúdo atualizado.

Criar um site é uma atividade fundamental para sua estratégia digital e, mais do que saber quando criá-lo, é essencial ter boas ideias na hora de divulgá-lo também. Descubra também outros ótimos motivos para ter um site em nosso blog!

Quer compartilhar?
Empreendedor ideias conteudo email

Que tal o melhor conteúdo sobre empreendedorismo para você ter sucesso nos negócios?

Faça como centenas de nossos leitores: