Feijão com Arroz

Serviços de design na medida

Menu

6 dicas para divulgar uma pequena empresa

Comunicação Leia em 3 minutos

Sabemos que consolidar uma marca em seu mercado de atuação requer um vasto investimento em comunicação. Contudo, uma empresa em fase inicial dificilmente conseguirá gerar a receita suficiente para investir em publicidade e propagar a marca por mídias pagas. Por isso, estabelecer uma boa estratégia de marketing é fundamental para o crescimento inicial do negócio.

Enganam-se os empreendedores que acreditam que só é possível consolidar uma marca com um grande investimento. O processo de empreendedorismo fornece uma visão sistêmica que, acoplada a recursos de baixo investimento, é eficaz em consolidar esse primeiro negócio. É possível construir táticas efetivas, que custam pouco, e são capazes de posicionar uma empresa.

Quer saber como? Continue lendo e veja essas 6 dicas para divulgar uma pequena empresa!

Faça um atendimento personalizado

Todo novo negócio possui ainda poucos clientes. E esse fato é favorável à oferta de um atendimento personalizado, o que, dificilmente, é feito em grandes organizações. O empreendedor pode registrar as preferências do seu cliente e informar novidades que são relevantes para esse consumidor, por exemplo.

E esses laços também podem ser construídos em datas especiais, como aniversários, Natal etc. O cliente que é tratado de uma forma diferenciada tem uma maior probabilidade de fidelizar e de indicar sua empresa para outras pessoas.

Tenha um (bom) cartão de visitas

Apesar de ser uma peça simples, um cartão de visitas é uma ferramenta fundamental para transmitir uma primeira impressão para alguém. Essa peça, quando esteticamente organizada, pode criar uma impressão sólida, e se torna uma ferramenta de marketing direto que poderá ser usada como forma de contato em negócios futuros.

Além disso, o cartão de visitas também auxilia na consolidação da sua marca e no reconhecimento do seu negócio.

Monte seu site

Montar um site para o seu negócio é uma tática necessária para consolidação da presença online da sua marca. Além de ter um baixo investimento, montar um site permite que sua empresa seja mais facilmente localizada por várias pessoas, sem limitações geográficas.

É um serviço que o consumidor pode acessar a qualquer hora para obter informações atualizadas das novidades da sua empresa. E a oferta de vídeos, imagens e dados detalhados de um produto ou serviço são fatores capazes de influenciar o consumidor no ato da compra.

Use as redes sociais

A comunicação assertiva realizada por meio das redes sociais exerce um papel fundamental na divulgação do negócio. Mas as redes sociais devem ser usadas para transmitir informações úteis e relevantes para as pessoas que acompanham a página do seu negócio.

Uma dica é compartilhar novidades da sua empresa, e também informações importantes do seu setor de atuação. Isso aumentará a sua visibilidade e elevará a popularidade do seu negócio!

Faça parcerias

Construir parcerias é um caminho fértil quando se quer atingir um público específico. E essas parcerias podem ser feitas com fornecedores que já tenham alguma fonte de contato com o público que você pretende atingir, ou até mesmo com outros estabelecimentos que possuem consumidores com um perfil semelhante ao seu.

Se o seu negócio é uma loja de roupas esportivas, por exemplo, uma dica é montar uma parceria com academias, a fim de fidelizar clientes e propor um benefício mútuo — tanto para sua loja quanto para a academia.

Inove

Construir um diferencial competitivo dentro de seu nicho de atuação pode elevar os resultados da sua empresa de forma sustentável. Logo, é necessário conhecer a fundo o mercado em que você está entrando.

Pesquise, participe de feiras e eventos dessa área, conheça os consumidores e os concorrentes, identifique as maiores necessidades desse mercado e analise o que você, como empreendedor, pode fazer para suprir essas necessidades e se diferenciar diante dos concorrentes.

Vender algo vai além de ofertar um produto. Com empreendedorismo, é possível agregar, em uma simples venda, uma proposta de valor; com isso, seu primeiro negócio já vai construir experiências de consumo. Logo, preocupe-se com a satisfação do seu consumidor — fidelizar um cliente custa menos dinheiro e esforço do que conquistar um novo!

Com essas simples dicas você consegue suprir as necessidades do seu público e construir a propaganda boca a boca. Ainda tem alguma dúvida ou sabe de mais alguma dica? Deixe um comentário!

Quer compartilhar?