Feijão com Arroz

Serviços de design na medida

Menu

Como seu negócio pode se beneficiar das datas comemorativas

Comunicação Leia em 3 minutos

Todos os anos, os calendários são marcados por diversas datas comemorativas, no entanto, quem realmente ganha o presente são as empresas que conseguem aproveitar estas oportunidades para seus negócios.

Além das ocasiões tradicionais, algumas datas como Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças, Dia dos Namorados, entre outros eventos, ganharam uma atenção especial para o ramo empresarial, sendo responsáveis por gerar mais lucros diante da alta procura de produtos e serviços.

De qualquer forma, estas datas especiais incentivam o consumo, pois são consideradas de extrema importância para todos os consumidores, diante do grande apelo emocional que oferecem. Por isso, para as empresas, é fundamental traçar estratégias e atrair novos clientes.

Quer saber como seu negócio pode se beneficiar das datas comemorativas? Então, aproveite as nossas dicas:

Entenda quem é seu consumidor

Antes de oferecer qualquer tipo de serviço ou produto, as empresas precisam compreender o comportamento do consumidor, assim como as suas preferências.

Em datas especiais, oriente os vendedores a realizarem atendimentos personalizados, com abordagens diferenciadas que convença os consumidores a optar pela sua empresa.

Dê atenção ao e-mail marketing

As pessoas precisam conhecer sua empresa, por isso, a internet é uma importante aliada neste processo. Uma das estratégias mais utilizadas é o e-mail.

Defina quais serão suas promoções e suas ofertas especiais e construa um e-mail marketing bem atrativo. Para isso, é essencial manter o cadastro dos clientes atualizados para que um grande número de pessoas recebam suas notificações. Também esteja atento em como você irá utilizar essa ferramenta, e evite cometer erros básicos que podem comprometer sua ação.

Anuncie sempre com antecedência

Como as datas comemorativas já estão programadas o ano todo, fica mais fácil se organizar e aproveitar as oportunidades.

No entanto, anunciar com antecedência é uma boa estratégia para testar as ofertas e a reação do público, além de oferecer ao consumidor mais tempo para realizar as suas compras.

Ofereça descontos e promoções

Já que estas datas são tão especiais para os clientes, eles merecem ser recompensados com alguma promoção ou desconto.

Vale lembrar que, nestas épocas específicas, existem diversas empresas concorrentes no mercado buscando os mesmos objetivos que você. Então, uma das melhores formas de superá-las é conquistar o consumidor por meio dos preços.

Outra dica é oferecer serviços adicionais, como frete grátis, cupom e vale presente.

Tenha uma equipe preparada

Principalmente nestas datas, sua equipe precisa estar preparada para atender uma demanda maior. Além disso, os atendentes precisam conhecer todas as funcionalidades dos produtos e todos os processos da loja para prestarem um excelente atendimento.

Dê atenção às datas menos convencionais

Se a proposta da sua loja é aproveitar todas as datas comemorativas, pense em surpreender seus clientes em momentos menos esperados, como o Dia da Secretária, Dia da Mulher, Dia do Amigo, Dia do Contador, entre outras possibilidades de acordo com o perfil do seu público-alvo.

Não se esqueça do pós-venda

Sua empresa vivenciará diversos momentos assim, então, é essencial que os clientes sempre voltem para aproveitar os produtos e serviços.

Uma das alternativas para que isso aconteça é investir no pós-venda. Assim, o cliente se sentirá importante e saberá que a empresa se preocupa com sua experiência de compra.

Com estas dicas sobre como aproveitar as datas comemorativas, seu negócio terá diversos motivos para comemorar! Gostou do nosso artigo? Então, curta a nossa página no Facebook e aproveite para conhecer novos conteúdos interessantes!

Quer compartilhar?