Feijão com Arroz

Serviços de design na medida

Menu

Eventos de empreendedorismo: conheça os melhores do Brasil e do mundo

Empreendedorismo Leia em 5 minutos

Para qualquer empreendedor, o caminho para o sucesso passa pela qualificação. Além de cursos e capacitações, o mercado oferece ainda diversas oportunidades — por meio dos eventos de empreendedorismo — para adquirir conhecimento, solucionar problemas que atrapalham o crescimento e, de quebra, aumentar o networking.

Talvez você ainda não conheça as melhores opções para o seu tipo de negócio e oportunidades que deseja criar, por isso, reunimos uma lista com os 9 eventos imperdíveis para os empreendedores, no Brasil e no mundo, em 2017. Confira a seguir!

1. Feira do Empreendedor do Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, mais conhecido como Sebrae, é um dos órgãos mais conhecidos e respeitados quando se trata de capacitação dos empreendedores no Brasil.

Há mais de 20 anos, a Feira do Empreendedor do Sebrae reúne, anualmente, milhares de empresários e interessados em abrir novos negócios, com possibilidades de criar networking e encontrar os melhores investimentos e oportunidades favoráveis para empreender.

Este ano, o evento será realizado em duas capitais brasileiras, Belo Horizonte e Maceió, entre os dias 2 e 5 de agosto e 18 e 21 de outubro, respectivamente. Confira mais informações no site.

2. Fórum E-commerce Brasil

O que você diria de aprender dicas e encontrar as melhores oportunidades de negócio com Abílio Diniz, um dos maiores empreendedores brasileiros? É justamente isso que a 8ª edição do Fórum E-commerce Brasil trará nos dias 25, 26 e 27 de julho, em São Paulo.

Considerado um dos maiores eventos de empreendedorismo do mundo, o fórum reunirá mais de 80 palestrantes nacionais e internacionais e 4 mil empresas de todo o mundo, discutindo temas e técnicas como e-commerce, mobile, inovação, importação e exportação, jornada do consumidor, segurança de informações, dentre outras áreas de conteúdo.

As inscrições para a edição deste ano já estão abertas. Em 2016, o evento reuniu representantes de empresas de peso no mercado em diversos segmentos — de tecnologia à moda — como: Facebook, Google, Hubspot, Booking.com, Arezzo & Co., Livraria Cultura, C&A e Ambev.

3. Virada Empreendedora

Realizada pela Rede Mulher e voltada para o apoio às mulheres empreendedoras, a Virada Empreendedora (VI) está em sua sexta edição e traz o tema “Brasil: presente, futuro empreendedor”. O evento contará com 24 horas ininterruptas de atividades, realizadas entre os dias 16 e 17 de abril.

Os participantes poderão contar com painéis sobre educação empreendedora, com temas como: competências essenciais para empreender, caminhos para transformar a crise no Brasil em oportunidades de negócios, estratégias para organização financeira e dicas para melhorar a gestão de pessoas na sua empresa.

4. Elevation Summit

Marketing Digital é um tema essencial para qualquer empreendedor. Todos os dias novos sites, aplicativos e plataformas são criados e quem deseja impulsionar o seu negócio precisa estar atento às tendências e oportunidades do mercado.

Em 2016, o evento Elevation Summit reuniu mais de 20 palestrantes de peso — como o cofundador da Azul Linhas Aéreas, Mark Neeleman, e o jornalista e apresentador, Felipe Andreoli — compartilhando conteúdo educativo e as melhores estratégias para empresas que estão começando.

A data da edição de 2017 ainda não foi divulgada, por isso vale acompanhar o site da empresa para ficar por dentro das informações.

5. Business Startup

Para quem está pensando em expandir um negócio em âmbito internacional, o Business Startup é um dos eventos de empreendedorismo mais indicados.

Com centenas de exposições, palestras, seminários e workshops, a feira reúne pessoas de todos os países em busca de conhecimento sobre as melhores ferramentas para vencer dificuldades, especialmente em período de recessão econômica, e aconselhamento pessoal para fazer o negócio prosperar.

A data do próximo evento está agendada para os dias 17 e 18 de maio, em Londres, no Reino Unido.

6. Campus Party

A Campus Party é uma oportunidade única para quem pensa em empreender ou já empreende. Considerada a “maior experiência tecnológica do mundo”, a feira reunirá palestras, workshops, freeplay e diversas atrações ligadas à tecnologia e inovação, em 4 dias de evento.

Em 2017, Brasília sediará a Campus Party entre os dias 14 e 18 de junho. A primeira atração confirmada é o antigo consultor estratégico da Nasa e atual consultor do Vale do Silício, Matthew F. Reyes. O americano atua como empreendedor e traz as melhores dicas para implementar a tecnologia de maneira inovadora em um negócio.

7. Circuito Startup

O Circuito Startup é uma rede de profissionais voltada para a orientação e apoio para empreendedores que estão criando a sua startup do zero.

A grade de oportunidades inclui mentorias, ampliação de networking, treinamentos avançados sobre o desenvolvimento do negócio e até reuniões com investidores para captação de investimentos.

Um dos principais diferencias do evento é o seu caráter itinerante, que percorre mais de 20 cidades em todo o país. São Paulo, Goiânia e Brasília servirão como sedes das próximas edições, nos dias 13, 19 e 20 de abril. Na agenda completa do circuito você pode conferir quando ele chegará à sua cidade.

8. CASE

Em outubro, o maior evento para startups da América Latina chega ao Brasil — a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo. Com previsão de participação de mais de 6 mil empreendedores, a proposta do evento é mudar a forma com que as pessoas veem e fazem negócios.

Em dois dias de encontros e palestras serão discutidos temas ligados à inovação, tecnologia e mercado. Confira a programação completa no site da conferência.

9. Gartner Symposium/ITxpo

Se você já possui um negócio, precisa entender como impulsioná-lo no mercado digital e desenvolver uma liderança em TI, e uma das opções mais indicadas desta lista é o Gartner Symposium/ITxpo , que acontecerá nos dias 23 a 26 de outubro.

Considerada uma das autoridades mundiais sobre tecnologia e inovação, a consultoria Gartner trará as melhores tendências tecnológicas para o futuro das organizações e como se preparar para o que o mundo digital reserva nos próximos anos.

E você? Conhece outras feiras e congressos para acrescentar a esta lista? Siga as nossas páginas nas redes sociais — Facebook, Linkedin e Youtube — para acompanhar todos os eventos de empreendedorismo programados para este ano!

Quer compartilhar?