Feijão com Arroz

Serviços de design na medida

Menu

3 empreendedores que tiveram ideias geniais

Empreendedorismo Leia em 3 minutos

Inspiração é fundamental para qualquer pessoa que busca empreender, pois são justamente as histórias de sucesso que podem ensinar lições valiosas de empreendedorismo, mesmo para aqueles que já tiveram uma experiência à frente de uma empresa.

Ao mesmo tempo, sabemos que por trás das grandes ideias existem empreendedores obstinados, que sabem aonde querem chegar e, mesmo com as adversidades do processo, seguem firmes na execução do negócio em busca do objetivo traçado.

No post de hoje, separamos para você três ideias geniais de empreendedores para inspirar a sua jornada empreendedora. Acompanhe e inspire-se!

1. Drew Houston e o Dropbox

Drew Houston é o empreendedor que, em 2007, fundou com seu sócio, Arash Ferdowsi, o serviço de compartilhamento de arquivos na nuvem conhecido como Dropbox. No entanto, seu caminho não foi sempre repleto de sucesso. Antes do Dropbox, ele colecionou alguns fracassos enquanto estudava no MIT, como um programa para jogar pôquer em que o jogador perdia dinheiro.

Até que um dia, quase que por acaso, nasceu a ideia do Dropbox. Em uma viagem entre Boston e Nova York, ele esqueceu seu pendrive e, a partir daquele momento, decidiu que nunca mais gostaria de enfrentar este problema.

Durante a viagem, ele escreveu a base do que seria o código do serviço que hoje é usado por mais de 300 milhões de pessoas e com um valor de mercado de cerca de US$ 10 bilhões.

2. Eden Full e a SunSaluter

Eden Full é uma jovem empreendedora canadense que já figurou na lista da revista Forbes dos 30 melhores com menos de 30 anos, na categoria Energia e Indústria. Isso porque aos 19 anos ela resolveu abandonar a faculdade de Engenharia Mecânica para transformar seu projeto de ciências em um negócio — a SunSaluter, uma organização que fornece energia elétrica para comunidades carentes de 15 países a partir de um painel solar de baixo custo que acompanha o movimento do sol.

Tudo começou quando ela tinha 9 anos e ganhou um brinquedo que funcionava com energia solar. A partir daí, ela resolveu estudar mais e sempre se encantou com tudo o que envolvia o assunto. Depois, acabou na faculdade de engenharia, onde desenvolveu este painel solar que, além de gerar energia, também serve para filtrar água.

3. Joe Gebbia e o Airbnb

Sem dúvida alguma, o Airbnb é uma das ideias geniais mais valorizadas no mundo dos negócios, em especial, graças ao trabalho dos empreendedores Joe Gebbia, Nathan Blecharczyk e Brian Chesky, que em 2008 fundaram a empresa. O serviço permite que pessoas aluguem seus imóveis, ou parte deles, diretamente para outros usuários, pagando apenas pela quantidade de dias utilizados e sem a necessidade de intermediários, como corretores e imobiliárias.

A história do Airbnb começou quando os amigos resolveram alugar alguns cômodos do apartamento onde moravam para fazer uma renda extra, durante um evento na cidade de São Francisco, na Califórnia. Em uma noite, desenvolveram um site para o serviço com apenas a opção da sua casa. Conseguiram para três pessoas e perceberam que aquilo poderia se transformar em um negócio. Hoje, a empresa já recebeu mais de US$ 325 milhões em investimento e é uma das startups mais valiosas do planeta.

Ideias geniais e histórias de sucesso como estas têm o poder de nos inspirar para buscar nossos objetivos na vida e na carreira profissional. No entanto, é sempre bom lembrar que, para atingir o sucesso, não basta apenas ter a ideia. É preciso também coragem e determinação para tirá-las da cabeça e colocá-las em prática.

Gostou do artigo? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo o que você precisa para colocar suas ideias geniais em prática!

Quer compartilhar?