Feijão com Arroz

Serviços de design na medida

Menu

Marketing pessoal: 4 dicas para você fazer o seu!

Comunicação Leia em 3 minutos

A internet é, sem dúvidas, a maior ferramenta desenvolvida para que você conheça pessoas pelo mundo todo e para que pessoas do mundo todo também possam conhecer você. Por isso, saber utilizar o marketing pessoal nas páginas de navegação, deixando bem claro quais são as suas qualidades, os sucessos e, principalmente, a forma com a qual se relaciona com o universo ao redor é fundamental.

No entanto, muitos erros acabam sendo cometidos quando, no calor do momento, acabamos por expor opiniões que, uma vez deixadas no universo digital, podem nos perseguir por muito tempo. Isso pode trazer consequências graves, como arruinar sua imagem perante um negócio que gostaria de desenvolver ao longo do tempo, por exemplo.

Atentando-se aos cuidados delicados que devemos ter ao nos expormos, especialmente nas redes sociais, trouxemos algumas dicas valiosas que você deve seguir para investir no seu marketing pessoal. Confira!

Não seja impulsivo

As redes sociais são a arena moderna em que cada um pode ser quem desejar. O problema maior disso é que, no Brasil, tudo passa a ser um motivo para opiniões polarizadas, onde o Fla x Flu da política, da religião e dos comportamentos podem fazer com que opiniões impulsivas sem qualquer reavaliação sejam expostas.

Quando isso é feito sem o cuidado de reler o que está sendo escrito,, as avaliações de pessoas que não o conhecem pessoalmente podem ser fatais para denegrir a sua imagem pelo mundo virtual.

É preciso estar atento, reavaliar situações e buscar os mais diferentes tipos de opiniões para que o diálogo seja sempre aberto em busca do bom senso. Todo o cuidado com opiniões explosivas é pouco. Fique ligado!

Não entre em polêmicas

As pessoas, de maneira geral, estão mais propensas a condenar rapidamente qualquer discurso machista, homofóbico, racista ou que exponha qualquer outro tipo de opinião preconceituosa. É preciso tomar o cuidado para entender especialmente o discurso de grupos defensores das mais diferentes classes, para que o diálogo esteja sempre afiado.

Procure sempre a serenidade nas opiniões e cerque-se sempre de informações para entender os mais diferentes posicionamentos. Radicalizar não é uma solução em qualquer embate social, seja de qual tipo for. Pondere suas opiniões e lembre-se que a sua marca pessoal está o tempo todo em jogo.

Apoie ao menos uma causa social

A busca por um mundo melhor está em constante debate nas redes sociais. As pessoas encontraram no universo online a oportunidade de se organizar para melhorar ou mesmo salvar as coisas em que acreditam.

Isso vai da defesa do meio ambiente ao combate à limitação na banda larga oferecida pelas empresas. Existe espaço para absolutamente tudo no universo digital. Encontrar e apoiar grupos que são solidários a interesses da sociedade como um todo pode ser um ponto importantíssimo para a divulgação de sua marca pessoal.

Uma boa saída, por exemplo, é apoiar as reivindicações do seu próprio bairro ou cidade para melhorias locais. Lembre-se de que, mesmo em meio a amplitude da internet, a opinião de seus vizinhos também tem grande valor para a divulgação de seu nome.

Saiba mediar o seu marketing pessoal

Em meio a tantos assuntos controversos que debatidos todos os dias nas redes sociais, é preciso lembrar que nem sempre se faz necessário o posicionamento sobre esses tópicos. A velocidade da internet faz com que os assuntos delicados morram na mesma velocidade com que nascem. Não caia neste erro básico. Resguarde o seu posicionamento para situações inevitáveis em que as pessoas esperam o seu ponto de vista.

Estas pequenas atitudes podem fazer toda a diferença para que o seu marketing pessoal seja valorizado e, principalmente reconhecido pelo seu público. Com estes cuidados em mente, você poderá partir para a correta divulgação da sua imagem.

E, para complementar esse aprendizado, que tal aprender como divulgar sua empresa, clicando aqui?

Quer compartilhar?