Feijão com Arroz

Serviços de design na medida

Menu

Imagem profissional: 6 coisas que toda empresa precisa ter

Comunicação Leia em 3 minutos

Que o design gráfico é uma ferramenta muito importante para colocar a sua empresa na frente dos concorrentes você provavelmente já sabe, mas você tem ideia do que ele pode fazer pela sua empresa, principalmente nos estágios iniciais de seu negócio?

Listamos 6 coisas que toda empresa precisa ter quando o assunto é comunicação!

Um branding inesquecível, uma imagem profissional

Para falar em design gráfico precisamos falar um pouco de branding, porque a cara do seu negócio é muito mais que apenas a sua logo. Se você quer se destacar de verdade, o design precisa ser prioridade.

Mas o que é branding? Branding é tudo que define sua marca, suas cores, grafismos e como ela se comporta em cada momento em que entra em contato com seu cliente. O branding está no bordado do uniforme dos seus garçons, na logo impressa no guardanapo, na placa da fachada e nos cardápios, mas também está presente em gestos imateriais que tornam seu negócio único, como o atendimento.

Boas primeiras impressões

Somos impressionáveis por natureza e costumamos dar muito valor ao nosso primeiro contato com uma nova pessoa, lugar ou até mesmo marcas. Para atrair novos clientes não basta que você tenha uma logo bonita, é preciso que ela seja a tradução visual da excelência do seu produto ou serviço. E mais ainda, é preciso que ela seja vista pelas pessoas.

Fazer parte do dia a dia do consumidor

Sua identidade precisa de um suporte para acontecer e é aqui que o design faz toda a diferença: na criação dos elementos que constituem a uniformidade da sua marca. Estamos falando da sua papelaria, cartão de visitas, envelope, papel timbrado, folders e brindes.

Todas essas peças são feitas para mostrar a cara do seu negócio e promover a sua marca. Elas garantem que o consumidor não se lembre de você apenas quando precisa dos seus serviços, pois ele está em constante contato com sua marca, de forma que ela vai se tornando parte de seu dia-a-dia.

Saber quando buscar ajuda

Identificar a melhor solução para posicionar sua empresa no mercado é algo que deve ser pensado nos primeiros estágios do seu negócio. Muitos empreendedores consideram design um custo, o que é errado do ponto de vista do gestor. Design deve ser visto como um investimento a longo prazo. Se você deixar pra pensar em design apenas quando o seu negócio já estiver estabelecido, pode ser tarde demais para construir junto ao cliente uma marca inesquecível.

O time certo

Uma boa agência sabe identificar as necessidades do seu negócio e propor as soluções que você precisa. Elas costumam variar de acordo com a necessidade específica da sua empresa.

A equipe de designers que ficará responsável pelo trabalho deve ser capaz de traduzir em imagens o que seu negócio é. Para isso os profissionais devem ser capazes de adequar expectativa e realidade. Fazer uma leitura ampla das necessidades de cada projeto e oferecer soluções adequadas.

Design como parte do seu negócio

Quem quer ser levado a sério não brinca quando o assunto é comunicação. Design é uma parte integral do seu sucesso e é preciso que o gestor tenha faro para identificar quem conseguirá compreender melhor os problemas a serem solucionados.

É claro que seu produto ou serviço é muito importante e nenhuma identidade visual conseguirá sozinha ser garantia de sucesso, mas o design gráfico é essencial para que você possa se diferenciar dos concorrentes. O que sua empresa está fazendo para se destacar? Não deixe de comentar o que achou desse post!

Quer compartilhar?