Feijão com Arroz

Serviços de design na medida

Menu

Como ter mais tráfego no site da empresa?

Ferramentas, Internet Leia em 5 minutos

Criar um site para uma empresa pode parecer, a princípio, algo fácil. E realmente é, além de ser uma excelente forma para divulgar sua marca, afinal, ele serve como uma vitrine virtual que pode direcionar milhares de potenciais clientes para seu negócio. Mas a questão é: quais as melhores estratégias para conseguir gerar tráfego para o site da empresa?

Decidir criar algo novo é sempre desafiador — chega a dar aquele friozinho gostoso na barriga. No início, todas aquelas emoções surgem ao mesmo tempo: medo, ansiedade, felicidade e, principalmente, expectativa.

No entanto, apenas criar um site e achar que vai chover de clientes do dia para noite, infelizmente, é apenas um sonho, como em todo negócio offline — e, no mundo online, não é diferente.

Muito trabalho, esforço constante, atitude e conhecimento sobre como funcionam as estratégias de marketing digital e as principais ferramentas para gerar tráfego são o segredo para conseguir trazer muitas oportunidades para seu negócio.

No mundo online, há milhares de estratégias para ajudar a aumentar o tráfego, mas quais são as melhores do momento? Bem, é isso que vamos apresentar aqui para você: as estratégias que tornam seu site um dos mais visitados da internet. Vamos lá?

Escreva conteúdos irresistíveis para o site da empresa

Hoje, uma das melhores estratégias de marketing na internet é o Marketing de Conteúdo. E o adjetivo no título “irresistíveis” não é exagero. Pois saiba que escrever excelentes conteúdos, como artigos informativos, úteis, atraentes e até mesmo inspiradores são uma das melhores formas de geração de leads para qualquer site.

Quanto mais artigos relevantes, voltados aos interesses e às necessidades do seu público-alvo forem criados, mais interessados eles ficarão. Faça pesquisas na internet, siga os passos de seus clientes, veja quais são os conteúdos que estão atraindo mais sua atenção, pergunte, use call to actions matadores, que façam com que eles interajam e se manifestem quanto ao que foi escrito.

Como dizem por aí no mundo online, o Marketing de Conteúdo continua sendo disparadamente o rei do pedaço para conseguir aumentar o tráfego e gerar leads para qualquer negócio.

Esteja presente nas redes sociais

É fato: muitas pessoas que estão na internet fazem uso das redes sociais. Nesse contexto, a máxima “o artista tem que estar onde o povo está” pode ser reescrita como “a sua empresa tem que está onde o seu público está”. E por onde anda esse público? Como dissemos, nas principais redes sociais, é claro!

Portanto, a construção de sua marca de sucesso no mercado pode ser feita por meio de interações, debates ou discussões nessas mídias sociais que podem ajudá-lo a entender, a descobrir o que as pessoas estão procurando e o que sua empresa pode fazer por elas.

É como se fosse uma tática espiã: quem quer sair na frente da concorrência tem que conhecer bem o nicho em que atua e quem são seus potenciais clientes. Por meio dessas interações nas redes sociais, as pessoas são mais propensas a revelar aquilo que sua empresa precisa saber, para, a partir de então, passar a colocar seu plano de atração em ação.

Invista nas melhores estratégias de SEO

Investir em SEO (Search Engine Optimization) também é uma das estratégias mais utilizadas para geração de tráfego. SEO consiste na otimização de certas técnicas em seu site para que ele seja reconhecido e valorizado pelos principais buscadores da internet.

É uma excelente ferramenta para gerar tráfego orgânico para um site, além de possuir um custo-benefício bastante significativo para quem deseja aplicar técnicas mais complexas para ter um site mais bem rankeado. O SEO feito de forma inteligente é o segredo para trazer cada vez mais tráfego para sua empresa.

Existem milhares de formas para isso, como, por exemplo:

  • Utilizar ferramentas de pesquisa de palavras-chave relacionadas ao seu nicho que estão sendo mais pesquisadas e começar a utilizá-las em seu conteúdo. Uma ótima ferramenta para isso é o Google Keyword tools;
  • Usar estratégias de link building para se conectar com assuntos relacionados ao seu nicho e aumentar a visualização de seu site;
  • Trabalhar com uma das principais ferramentas gratuitas do Google,(o Google Analytics) para monitorar tudo o que anda acontecendo em seu site. Com essa estratégia, você fica sabendo quantos usuários acessam seu site, como eles se comportam e como estão interagindo com suas páginas;
  • Colocar links internos nas principais palavras-chaves de seu conteúdo e que façam a ligação para outras páginas do próprio site.

Além dessas ações de SEO, existem muitas outras, como otimização de URL, links qualificados, otimização de imagens, vídeos, meta description, heading tags e uma infinidade de outros recursos que são ferramentas importantes, que podem ditar ou não, o sucesso que deseja alcançar com seu site.

Tenha um site responsivo

A usabilidade de um site é fator primordial para geração de tráfego. Investir em um site que seja responsivo se faz mais do que necessário, pois, para que ele seja bem rankeado pelos motores de busca, é preciso se adaptar a qualquer tipo de dispositivo, desde desktop aos dispositivos móveis, como smartphones ou tablets, por exemplo.

Invista em mídia paga

No universo online, nem sempre ficar trabalhando para obter resultados somente com buscas orgânicas é o ideal. Às vezes, “a união faz a força”, não é mesmo? Unir todas as estratégias possíveis pode fazer com seu site receba mais visitas do que imagina.

Há milhares de formas de se fazer publicidade paga na internet, como anúncios, conteúdos, links ou banners patrocinados, vídeos no YouTube ou o famoso Google AdWords, além, é claro, de várias outras ferramentas disponíveis no mercado online para isso.

Enfim, como falamos no início desse artigo, existem muitas estratégias para aumentar o tráfego para seu site. Mas, uma coisa tem que ficar bastante clara nesse sentido: não basta apenas gerar tráfego para o site da empresa; ele deve ser de qualidade.

Os usuários que chegarem até seu site devem cumprir o que você espera deles também, ou seja, é preciso que suas estratégias possam atrair o público certo: aquele que crie um vínculo com sua marca, traga credibilidade e se torne cliente. Além do mais, os melhores divulgadores do seu negócio devem ser seus próprios clientes, pois só assim sua empresa poderá se tornar referência no mercado online.

Ansioso para receber mais conteúdos que ajudem sua empresa a se tornar líder no mercado online? Então, assine nossa newsletter e receba mais artigos como esse.

Quer compartilhar?