Feijão com Arroz

Serviços de design na medida

Menu

E-mail profissional: mais que necessário para a sua empresa

Comunicação, Ferramentas, Internet Leia em 3 minutos

Você já se perguntou quais as vantagens da contratação de um e-mail profissional? Essa é uma dúvida que paira, principalmente, entre aqueles que pretendem abrir e administrar o próprio negócio. Os serviços de hospedagem de e-mail profissional auxiliam na organização e relacionamento com o cliente.

Esse artigo explicará porque o seu negócio não deve optar pelos serviços gratuitos de e-mail fornecidos na web. Mas quais são os benefícios que a contratação de um serviço de e-mail profissional pode trazer à minha empresa?

Profissionalismo

“Meu nome é Paulo e sou consultor de vendas. Trabalhei em diversas empresas do ramo, onde os resultados se mostraram efetivos. Caso tenha interesse na contratação, envie um e-mail para [email protected]”.

Você contrataria esse serviço? Dando início à vasta lista de diferenciais ao se contratar um serviço como esse, o primeiro item a ser considerado é o domínio próprio. Empresas que possuem o próprio nome no endereço eletrônico passam a confiança que os clientes esperam. Afinal, o seu negócio não é brincadeira. Uma empresa que busca passar credibilidade precisa ter o seu nome vinculado ao endereço eletrônico, uma personalização que se faz necessária no atual cenário de negócios.

Foco

“Oi, meu sobrinho querido, aqui estão nossas fotitas da viagem a Itacaré, ficaram lindas! Beijos da Titia. S2”.

Por mais que as informações de caráter pessoal enviadas sejam tentadoras e tenham significado, são também iscas que podem facilmente distraí-lo e tirar o foco dos negócios. Imagine que você utilize o seu e-mail pessoal para administrar a empresa. Mensagens corriqueiras saturando a sua caixa de correio eletrônico com correntes, propagandas, spam… Não me parece uma boa ideia, não é mesmo? Pois é, a contratação de um serviço profissional irá lhe permitir separar suas mensagens pessoais daquilo que faz parte da sua empresa, permitindo que você tenha um email exclusivo e que seja focado apenas nos negócios.

Personalidade

“Caro cliente, informamos que a reunião foi remarcada para a próxima terça-feira. Att.: [email protected]
Sejamos honestos, não há credibilidade quando a assinatura não revela um email digno de confiança. Os servidores de email gratuito oferecem serviços, mas a nome da sua marca não aparecerá após o @. Com certeza, há muito mais sofisticação em um e-mail como [email protected]. Além disso, com esse serviço é possível contratar contas de email adicionais, ou seja, você pode dedicar cada um deles a um setor ou colaborador específico da sua empresa, por exemplo: [email protected] ou mesmo [email protected].

Anúncios

“Parabéns! Você é o nosso 1.000.000º cliente e acaba de ganhar uma frota de automóveis! Clique aqui para pegar seu prêmio”.

Nem sempre é fácil lidar com a quantidade de anúncios que são exibidos ao internauta nos serviços gratuitos de e-mail. Como todos sabemos muitos deles não são confiáveis, podendo gerar, inclusive, problemas como vírus e malwares ao seu computador. Com os serviços de e-mail profissional, você ficará livre de uma vez por todas de falsas promessas e propagandas que fazem você perder tempo!

Suporte

“Olá, recebemos a sua mensagem e entraremos em contato em até 90 dias úteis”.

Os serviços gratuitos de hospedagem de e-mail possuem tantos usuários que é impossível atender a todos com a agilidade necessária. E, como todos sabem, no mundo dos negócios a resolução de problemas deve ser imediata. Contratando um serviço profissional, a coisa muda. O suporte em serviços de e-mail profissional, além de ser direto e direcionado, irá tratar a solução do seu problema como prioridade.

Segurança e privacidade

“Obrigado por se cadastrar no site FotosdeUrsinhos.com”.

A web é um ambiente onde acontecem diversos crimes virtuais. Um deles é o conhecido “hackerismo”, que pode comprometer a segurança e as informações sigilosas do seu negócio. As chances desta situação acontecer com um serviço de e-mail profissional são mínimas, e as configurações de privacidade irão evitar que o seu endereço e as informações nele contidas sejam invadidos.

Quer receber mais dicas sobre empreendedorismo e como gerir o seu negócio? Assine a nossa newsletter e esteja um passo à frente da concorrência!

Quer compartilhar?