Feijão com Arroz

Serviços de design na medida

Menu

Ganhar relevância na internet com seu site

Comunicação, Internet Leia em 3 minutos

Quem quer montar o seu próprio negócio e criar sua própria marca terá que vencer certos desafios. Entre eles, ganhar relevância na internet. Ter um site e uma página no Facebook hoje em dia significa conseguir marcar presença na web e arrematar mais leads (ou seja, possíveis consumidores).

Que tal ficar por dentro de quatro elementos essenciais para seu site ganhar relevância na internet e alcançar mais sucesso com seu negócio? Leia nosso post até o final e aproveite essas ideias!

Entenda (antes) o que é SEO e qual a sua importância

Uma das estratégias do marketing digital, o SEO (Search Engine Optinization), é um conjunto de técnicas que, quando utilizadas de maneira correta, otimizam os sites, blogs e e-commerce para que possam aparecer nas primeiras páginas de buscadores — como o Google ou o Yahoo!

Essas técnicas são compostas por elementos que facilitam a indexação do site. Ou seja, as melhores táticas de SEO fazem o seu site aparecer mais alto nos resultados das buscas e, consequentemente, mais pessoas visitam a sua página, aumentando o número de novos possíveis clientes.

Alguns elementos são fundamentais para compor as melhores táticas de SEO, como o uso correto de palavras-chave, imagens com títulos e meta description.

Use bem as palavras-chave

A técnica mais conhecida para melhorar o posicionamento dos sites nas buscas é a utilização correta das palavras-chave, que são as responsáveis por levar o internauta ao seu endereço. Por exemplo, ao buscar por “abrir meu próprio negócio”, essas são as expressões que a maioria das pessoas vão empregar para encontrar o seu canal online.

Mas vale ressaltar que isso não é tão fácil quanto parece. É preciso muito estudo para definir quais os melhores termos, e isso só será possível por meio de constantes pesquisas ou por meio da contratação de uma agência especializada nesta ocupação.

Adote imagens com títulos

Outro elemento essencial para o SEO de seu site é a colocação do título das imagens. Isso pode parecer bobagem, porém, fará grande diferença.

Antes de explicar por que isso é importante, entenda: buscadores como o Google não enxergam imagens como nós, usuários; eles apenas distinguem os códigos, ou seja, palavras, números e símbolos. Em um artigo de blog em que a imagem não possua título, para o Google será apenas um espaço em branco.

Por esse motivo, colocar um título na imagem significa indicar para o Google o que é aquela figura, aumentando bastante as chances de melhorar o posicionamento do site. Mas, atenção a essa dica: além do texto para o título da imagem, cuidado com o nome do arquivo. O ideal é nomear a imagem descrevendo o que ela realmente significa.

Lembre-se da meta description (ou meta-descrição)

Para que os visitantes cheguem ao site por meio de buscadores como o Google, eles precisam saber do que o seu endereço online realmente se trata. Com a meta description, torna-se viável mostrar, em no máximo 160 caracteres, o que é aquela página ou publicação.

Essa descrição não é capaz de fazer o seu site ficar nas primeiras buscas, porém, ao adicionar as palavras-chave, elas ficarão em negrito assim que alguém digitá-las na busca. Isso aumenta enormemente as chances de clique pelo internauta. Ou seja, a meta description aumenta o CTR (Click Through Rate) — ou a taxa de clique.

Se você gostou de conhecer os quatro elementos essenciais para o seu site ganhar relevância na internet, talvez seja importante também aprender mais sobre como colocar a sua empresa no Google. Para isso, clique aqui e confira muito mais dicas!

Quer compartilhar?
Empreendedor ideias conteudo email

Que tal o melhor conteúdo sobre empreendedorismo para você ter sucesso nos negócios?

Faça como centenas de nossos leitores: