Feijão com Arroz

Serviços de design na medida

Menu

Você já conhece o Google AdWords Express?

Internet Leia em 5 minutos

Provavelmente, se você está lendo este artigo, é porque se interessou pelo título, não é mesmo? Isso é sinal que você está interessado em conhecer um pouco mais sobre links patrocinados no Google, certo? Saiba que o Adwords Express é mais uma das ferramentas que disponibilizada para aqueles que têm interesse em divulgar sua marca na internet de maneira mais simplificada.

E o correto a se fazer é isso mesmo, pois buscar conhecimento sobre como funcionam as ferramentas de marketing da internet pode ser o diferencial para fazer com que sua empresa saia do anonimato. Mas, com tantas opções e promessas, é preciso pesquisar bastante por soluções que sejam eficazes e que não comprometam seu orçamento.

Ter um site e colocar sua empresa no Google pode parecer simples, mas mantê-la lá pode se tornar um desafio. Você pode desperdiçar muito dinheiro se não souber fazer campanhas que realmente sejam capazes de converter. Por isso, neste artigo, vamos mostrar em detalhes essa alternativa bastante viável para você que está interessado em divulgar sua marca: O Google AdWords Express.

Então, vamos lá! Primeiramente, é importante dizer que não há como falar do AdWords Express sem citar o já tão conhecido Google AdWords. Embora o nome seja praticamente o mesmo, as funcionalidades são diferentes.

Ambas são ferramentas excelentes para divulgação de sua marca, mas se você tem algum interesse em fazer divulgação online é bom conhecer a diferença entre elas. Assim, ficará mais fácil decidir qual delas tem mais a ver com o perfil de sua empresa.

O que é Google AdWords?

Com certeza, você já deve ter percebido que toda vez que faz uma pesquisa sobre algum assunto no Google sempre aparecem alguns links com anúncios. Preste atenção que esses anúncios sempre aparecem em destaque, nas primeiras posições da página e estão sempre relacionados com as palavras-chave que você digitou.

E sabe por que eles aparecem sempre em destaque? Simplesmente porque são anúncios patrocinados, ou seja, eles são publicidades pagas. O que acontece é que o anunciante está pagando para o Google para que seu anúncio apareça em destaque em relação aos demais.

Esse serviço prestado pelo AdWords faz com que seu anúncio seja direcionado para seu público-alvo, de acordo com perfil, idade, sexo etc. Ou seja, é um tipo de publicidade segmentada. Seu anúncio atinge diretamente quem deve atingir, pois essa ferramenta é capaz de aumentar o tráfego de maneira bastante eficiente, dando ao cliente aquilo que procura e o que você oferece.

E quanto você paga por isso? Bem, é você quem define de acordo com as opções do Google:

  • CPC (Custo por Clique): você só paga se a pessoa clicar em seu anúncio;
  • CPM (Custo por Mil impressões): o anunciante só paga a cada mil visualizações;
  • CPV (Custo por Visualização): você define quanto vai pagar quando alguém visualizar seu anúncio;
  • CPA (Custo por Ação): o anunciante só paga se a pessoa fizer alguma ação específica no seu site.

O que é Google AdWords Express?

Você já sabe o que é o Google AdWords e sua funcionalidade, agora vamos falar um pouco do Google AdWords Express, ok?

O Google AdWords é bem mais complexo e mais indicado para anunciantes que desejam fazer campanhas mais segmentadas e com maior alcance em nível não só regional, mas também nacional. É uma ferramenta que oferece maiores recursos e maior controle de todo o processo de geração de tráfego.

Já o Express foi desenvolvido com intuito de simplificar o acesso dos anunciantes que têm dificuldade em trabalhar com o AdWords. Ele é perfeito para quem ainda tem dificuldade em lidar com ferramentas mais complicadas, ou seja, é ideal para iniciantes.

O AdWords Express tem algumas limitações em relação ao AdWords. Ele permite somente anúncios locais, ou seja, ele atinge somente quem mora em um raio entre 25 km e 65 km. Pode ser uma ferramenta simples sim, mas bastante eficiente ao que se propõe.

Ela vai mostrar que sua empresa existe, onde ela está e qual é o serviço que você oferece. O bom dessa ferramenta é que ela poderá atrair para você todos os clientes da sua região, aqueles que estão mais próximos. Dessa forma, suas chances de ter anúncios mais otimizados e converter mais clientes será bem maior.

Quais as vantagens do AdWords Express?

Para quem não tem muita habilidade em criar e monitorar campanhas de marketing online, é melhor começar pelo mais simples. E o Google AdWords Express é perfeito para isso. Veja as vantagens que você pode ter com essa ferramenta:

  • Não é necessário ser um expert em internet;
  • Muitas configurações são feitas automaticamente;
  • Você consegue criar sua campanha muito rapidamente, em questão de poucos minutos;
  • Campanha elaborada especificamente para o público-alvo com maior fidelização de clientes;
  • Você só paga se as pessoas clicarem em seu anúncio — o Adwords Express só possui a modalidade de CPC (custo por clique);
  • Seu anúncio pode ser visualizado tanto em desktop quanto em dispositivos móveis (tablets e smartphones);
  • Exige menos gerenciamento das campanhas;
  • Gera mais tráfego para o Google+ ou site — caso você tenha um.

Enfim, definir uma campanha que gere retorno nem sempre é tarefa fácil. Escolher os meios ou recursos para anunciar pode ser bastante complicado, principalmente para quem não está familiarizado com marketing digital.

Mas, se está em dúvida sobre qual das opções usar, sugerimos que dê uma analisada no perfil de sua empresa e tome a decisão mais apropriada para sua realidade.

Lembre-se apenas que gerenciar sua empresa pode ser uma atividade que toma bastante tempo, mas divulgá-la pode ser bem mais fácil. Ferramentas para isso é o que não falta.

Inclusive foi por esse motivo que o Google criou o AdWords Express. Publicidade rápida e simples. Basta definir seu anúncio, decidir quanto quer pagar, escolher o que quer divulgar, fazer as configurações necessárias e deixar o resto por conta do AdWords Express.

Afinal, um dos objetivos do Google é melhorar ao máximo a experiência dos seus usuários, sejam eles anunciantes ou consumidores.

E aí? Está pronto pra anunciar no AdWords Express? Conta pra gente sua experiência depois. Estamos esperando seu comentário, ok?

Quer compartilhar?