Feijão com Arroz

Serviços de design na medida

Menu

Entenda o que são Native Ads e quais são suas vantagens

Comunicação, Internet Leia em 2 minutos
Navegação ads computador clique

Saber fazer o marketing de seu produto ou serviço é essencial para o sucesso. Com a crescente onipresença das mídias online surgem novas propostas e métodos de divulgação, ou seja, novas formas de atingir um público que consome informação de uma forma totalmente diferente.

Descubra neste post o que são Native Ads, como eles funcionam e as vantagens desta forma inovadora de vender seu produto!

O que são Native Ads?

Native Ads, comumente traduzidos como publicidade nativa ou anúncios nativos, são uma forma de anúncio publicitário não intrusivo e orientado para o conteúdo. Embora essa descrição seja semelhante à do marketing de conteúdo, os métodos de ação dos dois são bem diferentes.

Enquanto o marketing de conteúdo se baseia na produção de conteúdo relevante em uma plataforma própria, os anúncios nativos são inseridos em outros meios de comunicação, de forma sutil e mesclada com o conteúdo do site em que está, de forma a parecer nativa.

Como funciona?

Existem três maneiras principais de propagar publicidade nativa:

  • Por conteúdo patrocinado, onde a marca é sutilmente inserida em vídeos ou textos;
  • Como conteúdo recomendado, onde o site hospedeiro deixa uma lista de links patrocinados entre suas listas de conteúdo normal;
  • Anúncios sociais, onde os posts patrocinados aparentam ser notificações normais em redes sociais, com um pequeno informativo indicando a origem do post.

Seja qual for o método usado, é importante fazer com que o conteúdo publicitário seja indiscernível do conteúdo editorial, tornando a experiência de usuário mais agradável e pouco intrusiva.

Quem recomenda?

A metodologia de publicidade nativa tem ganhado popularidade no exterior desde 2013, e já é utilizada por grandes conglomerados, como a United Airlines, que utilizou Native Ads em parte de sua campanha para os Jogos Olímpicos de Sochi.

Este e outros anúncios, publicados no New York Times, alcançaram números de cliques e leituras iguais aos dos conteúdos editoriais do famoso jornal. No Brasil, a técnica ainda dá seus primeiros passos, porém cresce constantemente, em plataformas como o Google Ads, a UOL Native e o Outbrain.

Como ficará o mercado de marketing?

A publicidade tradicional, intrusiva e irritante, está morta, com a taxa de retorno beirando o zero. Com o surgimento das novas formas de marketing, em especial o Native Ads, focadas em conteúdo, o objetivo passa a ser atrair o cliente com conteúdo de relevância, criando uma conexão entre o consumidor e a marca.

A tendência é que anúncios sejam cada vez menos ostensivos, e que sejam identificados apenas por uma logo discreta ou um informe de texto. No novo mercado de marketing digital, a vantagem está com quem menos atrapalha a navegação do potencial consumidor.

Neste texto, vimos o que são Native Ads, os seus vários modos de implantação, a importância crescente do método e como várias empresas têm usado esta forma de marketing para atingir e fidelizar o público da internet. Não perca tempo, invista em anúncios nativos e faça sua empresa crescer com publicidade de qualidade!

Gostou do texto? Conta pra gente no espaço para comentários.

Quer compartilhar?
Empreendedor ideias conteudo email

Que tal o melhor conteúdo sobre empreendedorismo para você ter sucesso nos negócios?

Faça como centenas de nossos leitores: