Feijão com Arroz

Serviços de design na medida

Menu

Entenda por que investir em Marketing

Comunicação Leia em 2 minutos

Se você está pensando em empreender e começar seu próprio negócio, saiba que apenas ser bom não é mais o suficiente. Claro que um bom produto é a base de tudo, mas sem uma boa estratégia de marketing seu negócio caminhará a duras penas, e o seu potencial não será totalmente aproveitado como pode. É como andar com um peso nas pernas. Assim como no seu corpo, o marketing é o catalisador do seu negócio que irá aumentar a sua produtividade e expandir suas capacidades. Uma boa estratégia, hoje em dia, é tão essencial que fica até difícil listar em poucas razões por que investir em marketing já. Mas vamos tentar passar isso para você. Acompanhe!

Dar uma “cara” ao seu negócio

De uma forma bem simplificada, o Marketing são as roupas, é o jeito de falar e é o estilo da sua empresa. Ou seja, ele transparece os seus valores e diz para o mundo quem você é e como você o enxerga. Isso cria uma série de possibilidades, entre elas, do público se identificar com você. Através do marketing seu negócio ganha vida.

Se relacionar com o seu público

Ter um negócio sem uma estratégia de marketing é como tentar vender sem usar a boca para falar. Bem mais difícil, né? O marketing é sua ferramenta de comunicação, é através dele que você diz quem você é e se comunica com os seus clientes.

Posicionar a empresa

Posicionar é achar o seu “cantinho” nesse mundo de empresas e negócios. É através do marketing que você se torna único e se diferencia dos concorrentes. Com o marketing você diz: “Esse aqui é o meu lugar. Eu sou assim. E eu sou para essas pessoas.” E assim você consegue explorar os seus próprios potenciais e diferenciais.

Ser notado

Como eu disse no início, é claro que um bom produto ou serviço é essencial para que os clientes gostem do seu negócio e queiram comprar o bem que você tem a oferecer. Mas é através do marketing, muito provavelmente, que eles vão conhecer quão bom você é. No campo da fantasia seria muito bom se o seu produto “falasse por sim mesmo” e se vendesse. E isso pode até chegar a ser verdade, um dia. Mas principalmente para quem está começando, o marketing é aquele empurrãozinho inicial para você começar a andar com as suas próprias pernas. E a razão disso está no próximo item.

Seu concorrente está fazendo marketing

Eu sei que parece uma ameaça, mas é apenas a realidade. Desde a segunda metade do século XX, empresas de todos os portes vem usando o marketing como ferramenta para expandir seus negócios e se sobressair aos concorrentes. Então tentar prosperar um negócio hoje sem o marketing é como querer vencer uma corrida com uma perna só.

Acho que todos esses exemplos conseguiram ilustrar bem a importância e porque investir em marketing hoje em dia é essencial. E aí o que achou? Conseguiu ver bem o quão importante é o marketing para a sua empresa? Deixe aí seu comentário com sua opinião, dúvida ou sugestão.

Quer compartilhar?