Feijão com Arroz

Serviços de design na medida

Menu

6 passos para melhorar a presença digital da sua empresa

Internet Leia em 5 minutos

Com o mercado cada vez mais competitivo, melhorar a presença digital deve ser uma preocupação constante entre os empreendedores para garantir que suas empresas conquistem seus objetivos.

Mas fazer isso não é tarefa fácil. Além de existirem várias ferramentas de marketing digital disponíveis no mercado, muitas delas exigem que os empreendedores tenham conhecimentos técnicos avançados para usá-las corretamente.

E, para ajudar você a melhorar a presença digital de sua empresa, vamos mostrar 6 passos simples que podem revolucionar a forma de se relacionar com seus clientes.

1. Esteja presente nas redes sociais

Se a sua empresa se preocupa em melhorar a presença digital, é indispensável que ela esteja presente nas redes sociais. Assim, ela pode se comunicar com todos os clientes de forma rápida e fácil, construindo um relacionamento próximo e destacando os valores de sua marca.

Para construir uma boa estratégia de promoção nas redes sociais, é muito importante que você conheça quais são os canais mais usadas por seus clientes no seu dia a dia. Dessa forma, você evita o investimento de tempo e recursos financeiros importantes em redes sociais que dificilmente poderiam gerar bons resultados.

Além disso, não use essa ferramenta para falar apenas sobre a instituição e seus lançamentos. Lembre-se de que as pessoas usam as redes sociais para se divertir e se relacionar com seus amigos.

Por isso, o ideal é que a sua prioridade seja a criação de conteúdo atraente para seus clientes, aumentando as chances de compartilhamentos de forma natural e potencializando a presença digital nas redes sociais.

2. Crie um blog para sua empresa

O blog é um dos instrumentos mais importantes para uma empresa melhorar a sua presença digital. Produzindo conteúdo que ajude seus clientes a solucionar dúvidas e problemas do dia a dia, sua empresa vai atrair mais visitantes para o site, ajudando a gerar oportunidades de negócio.

Além de muito eficiente para atrair mais visitantes ao seu portal, um blog corporativo é uma ótima ferramenta para sua estratégia de nutrição de leads.

Isso porque o seu conteúdo pode ajudar os clientes a passar por todo o funil de vendas, aprendendo sobre a importância de seus produtos e serviços e os motivos pelos quais eles devem contratar a sua empresa.

Assim, você estará se posicionando como um especialista em sua área de atuação, se diferenciando dos concorrentes e melhorando a presença digital.

3. Invista em SEO

Garantir que a sua empresa seja encontrada em buscas realizadas no Google é muito importante para qualquer estratégia de marketing digital, pois isso pode ajudar seu site a atrair mais clientes.

E aumentando o número de visitas em seu site, crescem as chances dessa página gerar novas vendas. Por isso, o SEO é indispensável para qualquer empresa que deseja melhorar a presença digital.

O primeiro passo para construir uma boa estratégia de SEO é criar um site de acordo com as melhores práticas de programação, fazendo o uso correto das tags HTML. Assim, você permitirá que os robôs de busca do Google encontrem facilmente todas as páginas de seu site e identifiquem os termos mais importantes em cada uma delas.

Feito isso, é preciso identificar quais são as palavras-chave usadas pelos clientes de sua empresa nas buscas. Esses termos devem ser utilizados nas páginas para ajudar a melhorar o seu posicionamento orgânico nas buscas.

Existem várias ferramentas gratuitas que podem te auxiliar a encontrar as melhores palavras-chave para seu site, como o Google Keyword Planner e o Google Trends.

E não se esqueça de investir em link building, estratégia que busca conquistar links de outros sites, recomendando a sua página. Esta é, sem dúvida, a tarefa mais difícil em uma estratégia de SEO, mas é uma das que mais ajuda a sua página a conquistar melhores posições nas buscas.

4. Crie campanhas no Google AdWords

Muitas pessoas ignoram a importância do Google AdWords para melhorar a presença digital de uma empresa.

Esta é uma ferramenta importante, pois além de garantir que sua página seja encontrada pelos clientes nas buscas, é possível criar anúncios para milhares de sites e blogs que fazem parte da rede de parceiros do Google.

Assim, você garante que sua empresa seja encontrada pelo cliente durante toda a sua navegação pela internet. Isso ajuda em sua estratégia de branding, ajudando a sua marca ser mais conhecida no mercado.

Outro motivo para a sua empresa investir no Google AdWords é a ferramenta de remarketing. Com ela, você pode exibir anúncios para todas as pessoas que visitaram o seu site e saíram dele sem finalizar a compra.

Assim, você pode aumentar as vendas e garantir o reconhecimento de sua marca no mercado.

5. Promova sua empresa com o Facebook Ads

Uma das grandes vantagens de usar as redes sociais para se relacionar com seus clientes é que se trata de uma ferramenta de baixo custo, permitindo que qualquer empresa possa usá-la para melhorar a sua presença digital.

Porém, muitos acabam deixando de investir na criação de anúncios nas redes sociais, perdendo uma grande oportunidade de alcançar novos clientes e gerar novas oportunidades de negócio.

Ferramentas como o Facebook Ads oferecem várias opções de segmentação, permitindo alcançar o seu público ideal.

Além disso, o Facebook Ads oferece uma ferramenta de remarketing bem parecida com a do Google AdWords, permitindo a exibição de anúncios para todos os clientes que deixaram a página sem comprar algum de seus produtos.

Com isso, você pode conquistar resultados ainda melhores em sua estratégia.

6. Não se esqueça dos aparelhos móveis

Para construir uma presença digital forte, é muito importante que você possa alcançar os seus clientes (independente da plataforma utilizada para acessar a internet).

Isso inclui os mais de 80 milhões de brasileiros que utilizam aparelhos celulares e smartphones para navegar pela internet, segundo a Agência Brasil.

Por isso, investir na criação de um site responsivo, que funcione bem em qualquer tamanho de tela, e em estratégias que aproveitem as funcionalidades dos aparelhos móveis é muito importante para melhorar a sua presença online.

Assim, você garante o alcance de um número maior de clientes, gerando mais oportunidades de negócio.

E você? Ainda tem alguma dúvida sobre como melhorar a presença digital de sua empresa? Deixe um comentário em nosso post, porque vamos te ajudar a construir a estratégia ideal!

Quer compartilhar?