Feijão com Arroz

Serviços de design na medida

Menu

5 ferramentas para profissionais autônomos

Empreendedorismo, Ferramentas, Internet Leia em 3 minutos

O número de profissionais que trabalham como autônomos cresce cada vez mais e também o número de ferramentas e de soluções inteligentes para facilitar a vida deles é cada vez maior.

Neste post, você que trabalha como autônomo ou pretende atuar de tal forma vai conhecer algumas ferramentas para te ajudar e vai ver como a sua vida pode ser muito mais fácil e organizada.

Metodologia GTD

Antes de qualquer coisa, é preciso compreender a metodologia GTD, que vem do inglês “Getting Things Done” — ou “Fazendo Acontecer” em tradução livre. Esta metodologia ajuda na gestão tanto da vida profissional quanto da pessoal e ajuda, principalmente, profissionais autônomos a criar listas de tarefas, gerenciar compromissos, verificar a capacidade de realização do que foi previsto, comparando com o que foi feito entre outras ações que irão simplificar a pesada rotina destes profissionais.

Google AdWords

Se você precisa de mídia online e não sabe por onde começar, o Google AdWords é uma excelente pedida, já que possui um retorno em curto prazo e te coloca na vitrine do maior buscador online da atualidade.

Os anúncios no Google AdWords, quando feitos da forma correta, permitem que sua empresa apareça nos sites de busca, deixando que usuários que querem aquele produto ou serviço e que estão buscando na internet vejam a sua empresa.

Evernote

O Evernote é uma solução moderna e inteligente que funciona como uma grande agenda e ajuda a lembrar de diversas informações, tarefas e outras atividades de sua rotina como profissional autônomo.

A grande vantagem do Evernote é a sincronização das informações que são imputadas em um dispositivo e que são compartilhadas de forma simultânea em todos aqueles dispositivos que você utiliza, o que facilita a pesquisa, a consulta, a edição, a alteração e a gerência de todas as suas tarefas e atividades que deverão ser realizadas.

É uma ferramenta multiplataforma, ou seja, serve para todos os tipos de aparelhos móveis, desde tables a celulares com qualquer sistema operacional instalado.

Todoist

O Todoist tem como grande promessa o gerenciamento de tarefas e projetos de qualquer lugar, inclusive de forma offline. Outra vantagem apresentada pelo aplicativo é o design simplificado que evita distrações e permite maior foco na atividade que está sendo desempenhada.

O app conta com lista de tarefas e subtarefas, para organizar as prioridades e outras tarefas rotineiras. Além disso, permite o compartilhamento e a colaboração de projetos, o que ajuda no caso daquelas tarefas que estão sendo executadas em grupo.

Além disso, permite, entre outras funções, a visualização da produtividade profissional, mostrando ao profissional como anda o seu trabalho e quanto tempo falta para completar outras tarefas.

Algumas funcionalidades são gratuitas, mas outras são cobradas de acordo com o conteúdo adicional adquirido.

Plataforma Feijão com Arroz

A Feijão com Arroz é uma plataforma inteligente e intuitiva que visa popularizar o uso do design para diferentes empresas e também profissionais autônomos.

Dentro da plataforma, os recursos oferecidos vão desde a criação de marca personalizada, cartão de visitas, passando por um domínio com terminação br e um e-mail atrelado a este domínio, até um site responsivo, possibilitando ao profissional ou à empresa uma imagem de destaque do negócio junto ao mercado cada vez mais competitivo.

Neste post, você viu algumas ferramentas e funcionalidades que poderão ajudar nas suas atividades como autônomo, auxiliando desde sua mídia eletrônica, passando por soluções que auxiliam no gerenciamento de tarefas e também na divulgação e profissionalização de sua empresa.

Quer saber mais sobre nossas soluções para o seu negocio? Clique aqui e entenda. Também baixe a “Planilha Empreendedor 100 limites” clicando aqui. Ela possui 100 dicas não apenas de ferramentas, mas de sites de apoio e diversos recursos úteis para você.

Depois disso tudo, não se esqueça de compartilhar essa novidade nas suas redes sociais.

Quer compartilhar?